Osteopatia, o que é?
É um sistema de avaliação física com tratamento e metodologia própria, têm como objetivo restabelecer as função das estruturas e sistemas corporais, com intervenção manual sobre os tecidos (articulares, musculares, faciais, ligamentos, cápsulas, vísceras, tecido nervoso, vascular e linfático).
Quais as principais propostas da Osteopatia?
- Buscar as causas primárias das doenças utilizando práticas baseadas em evidências;
- Potencializar a capacidade de cura dos pacientes;
- Individualizar o planejamento de abordagem ao paciente, com ênfase na saúde e na prevenção de doenças;
- Utilizar diagnóstico palpatório e tratamento manipulativo com foco nas alterações mecânicas, estruturais e fisiológicas;
Ou seja…
É OBSERVAR o corpo de forma globalizada e não apenas segmentada.
OBJETIVOS
- Restaurar a mobilidade;
- Reduzir tensões faciais
- Suprir as facilitações medulares
- Potencializar a função neural
- Auxiliar a drenagem venosa e linfática.
A osteopátia pode ser realizada de maneira preventiva ou curativa. A correção das adaptações disfuncionais em um indivíduo sem queixas ou sintomas tem como objetivo minimizar ou antecipar a possibilidade da instalação de sintomas e doenças. Com isso vemos a importância de um tratamento individualizado e humanizado, pois cada pessoas traz histórias que podem conduzir seus tratamento de formas diferentes. Desde de um trauma mecânico ocasionado na infância, ate mesmo um trauma emocional. Isso faz com que a Osteopatia se diferencie da fisioterapia convencional, por tratar cada individuo com suas particularidades e sempre de forma individual, sem protocolos prontos.
Dra. Rita de Cássia Bizigatto- CREFITO 159874-F
E ai, gostou? Cuidar da sua saúde de forma globalizada é o ato de amor mais importante que você deve ter com si mesmo.
Com o cartão Multimix você têm acesso a essa especialidade e pode se cuidar com alto padrão de qualidade por pouquíssimo ao mês. Consulte maiores informações no whatsApp abaixo.